Quando escuta-se falar sobre praticar o bem, existe os chamados "aproveitadores do momento". Somente ressalvo que autruísmo não pratica-se esperando qualquer tipo de retorno.
Caridade nos Cultos existe somente na UMBANDA, seja ela de mesa, roda ou roça. Existe uma troca de energias, a Umbanda trabalha em Lei.
Espírito Pagão vem de um termo perjorativo imposto pelos Monsenhores da Santa Igreja, o que não corresponde e não abrange a verdade. Afirmar que espírito pagão é o mesmo que espírito sem luz também é uma inverdade, até porque o correto seria terem afirmado "Alma Pagã" como identificação.
Um dos maiores atos de autruísmo, é o médium, ou melhor deveria ser o médium de incorporação. Na Umbanda doa-se ou doava-se por completo à caridade.
A Umbanda demonstra a capacidade e o alcance de uma legítima fraternidade.
Uma orientação ao caminho espiritual não requer o flagelo da alma e sim a cumplicidade astral com a comunhão dos que habitam o material.
Para a Umbanda o médium não tem preço, mas demonstra o seu legítimo valor, quando pratica o autruísmo na pura e simples caridade.
"FAZER O BEM SEM OLHAR À QUEM"...
"Asé oni Esú Bará Olodê"
" Energia do que Caminha no Caminho de Barro "
Fernando de Bará Olodê.